17 de março de 2013

Caminhos do meu destino


































E eu carrego os meus dragões,meus demônios,
em caminhos muitas vezes tortuosos,
em lugares sombrios,poços sem fundos,
abismos colossais da minha alma.

Mas em mim habita também flores,
amores profundos,rezas seculares,
anjos impuros,benças sacras e uma
fé incondicional.

De vez em quando banho minha alma
em lagos de musicas, melodias,ritmos,
vinhos e incensos.
Me desnudo nesses lagos por inteiro
exponho o meu corpo ao sol gigantesco da esperança,
onde consolo meus tantos sonhos. . .

E a vida me faz tomar caminho
seguir o trajeto,passos a frente sempre,
sem me dar tempo de ficar a olhar para trás,
abraçar quem ficou, quem nunca mais vou ver. . .
E mesmo muitas vezes tropeçando nas lágrimas,
com passos trôpegos,escolhas minhas erradas,
vou prosseguindo.

Caminho por invernos,outonos,verões,primaveras,
rugas ao redor dos meus olhos,o azul agora em tons marinhos,
meu olhar endurecido,minhas mãos calejadas,
no peito as certezas.

Solidão feito velha faceira
me sorri com os poucos dentes,
voz rouca,olhar frouxo,me avisa em certo trecho,
que a vida e o caminho prossegue mas que em breve
ele de mim se despede. . .

E eu vou tomando caminho
colecionando poemas,
dias que pra comer só pão,
outros dias a vida me oferta banquetes. . .

E alguns dos meus dragões ficaram pelo caminho,
muitos nem se despediram,outros envelheceram e
vivem de porre.
Os demônios,todos fizeram pandemônios,revoltas e revoluções,
amadureceram a minha alma,criaram asas e também se foram.


Restou eu, a vida, e os caminhos.
Deus sempre junto desde o inicio,inclusive através do vento
agora a pouco, me deu o teu endereço,
num pedaço de papel,com versos pelo meio,
mudo de esquinas,pego o sul naquela curva,
vou ao teu rumo,a vida me sorri me mostrando o caminho,
marcando o nosso encontro. . .




_Maxuel Scorpiano_
12.03.2013/ás10:45H

Nenhum comentário: