28 de maio de 2008

...Transparência


...Meu gosto de liberdade apenas
Reflete minha realidade.
Vôo livre nas
Minhas escolhas
Tendo o livre arbítrio
De avançar
Ou retroceder...
Meu temperamento é
Ser impulsivo que é um
Dos meus defeitos...
Essa impulsividade torna-se
A um bom observador,
Transparências de tudo
Aquilo que anseio...
De tudo que me cerca,
Do que não gosto e do que
Por algum tempo tolero...
Ao mesmo tempo, essa
Transparência mostra
Desnudamente minha
Personalidade que tem encontros
E desencontros internos,
Exigências e cobranças...
Muitas...
Como curso natural da vida,
Vou aprendendo, amadurecendo.
Isso repercute até em
Meus poemas...
Continuo escrevendo sobre
O mar, rosas, sensualidade e
No amor...
Mas, de uma forma absoluta
Sem perder a transparência
Em relação à imagem que compõe
Esse poema...
Também é transparente.
Eu sou a mão...

_Maxuel Scorpiano_

Nenhum comentário: